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Marketing Digital vai muito além de desenvolver imagens para as redes sociais

Em 2020 vimos a grande maioria dos negócios que não davam tanta importância para os seus canais digitais serem obrigadas a estreitarem os seus relacionamentos com este monstro de sete cabeças chamado marketing digital.

Muitas empresas contrataram agências de marketing ou profissionais terceirizados para cuidarem das suas mídias, acreditando que o universo do marketing digital se restringe apenas a algumas publicações semanais de seus produtos no facebook e no instagram.

A parte triste desta história que, costuma trazer pouco resultado para as empresas, é que muitas vezes as próprias agências de marketing digital e os profissionais que trabalham neste segmento tem a mesma visão de que o marketing digital se restringe às publicações duas redes sociais.

Mas então, quais são os recursos que você deve saber que estão disponíveis para você nas estratégias de marketing digital?

 

 

Pixel e Variáveis Cookies

para turbinar o seu Marketing Digital

Pixel – é um recurso das redes sociais Facebook & Instagram, você copia um código que o Facebook disponibiliza para você e cola no cabeçalho do seu site, desta maneira, o Facebook consegue identificar as pessoas que já visitaram o seu site e demonstraram interesse pelo seu serviço ou os seus produtos. Desta maneira, você tem a opção de patrocinar um anúncio nas duas redes sociais EXCLUSIVAMENTE para as pessoas que já te conhecem e que já começaram a desenvolver uma relação de confiança com a sua marca, aumentando as chances de venda em mais de 40%.

O Pixel nas redes sociais fará com que você gaste bem menos dinheiro nas suas campanhas patrocinadas também, uma vez que, você mostrará este anúncio para um grupo menor de pessoas que querem o seu produto, ao invés de exibir um anúncio para inúmeras pessoas para atrair um pequeno grupo que pode se interessar por você.

Cookies – são variáveis que os navegadores (Chrome, Firefox, Opera, Edge) possuem para identificar o que procuramos na internet e quais sites visitamos. Desta maneira, você pode utilizar as variáveis Cookies para fazer anúncios nos buscadores como o Google, específicos para pessoas que visitaram o seu site ou para pessoas que tem interesse nos seus produtos e serviços, aumentando em mais de 60% as chances de venda, uma vez que, as pessoas que procuram os seus produtos ou serviços nos buscadores, tendem a estar mais propensas para realizar uma compra.

               

Estas duas ferramentas então são indispensáveis para você que pretende fazer anúncios para o Facebook, Instagram ou Google nas suas estratégias de marketing digital, mas lembre-se de que para utilizá-las, você precisa de um site, que pode ser bem completo ou pode ser simplesmente uma landing page, que é um site simplificado de uma só página onde você pode falar sobre o seu produto ou serviço.

Caso você tenha poucos recursos financeiros para desenvolver o seu site ou a sua landing page com o propósito de utilizar as variáveis cookies e o pixel, preste atenção no próximo item.

 

 

Wix, um grande aliado do marketing

digital das pequenas empresas

Há diversas boas plataformas de construção de sites no mercado, mas a que queremos apresentar hoje para você é o Wix, um criador de sites muito intuitivo e fácil de se usar que dispensa conhecimentos em programação.

O Wix conta ainda com um plano gratuito onde você pode criar a sua landing page ou um site mais elaborado e começar a sentir o poder que as variáveis cookies e o pixel do Facebook pode agregar as suas estratégias de marketing digital.

Na versão gratuita do Wix, não tem como remover os anúncios da própria plataforma, mas você percebera que eles são inseridos de forma estratégica para que os anúncios não comprometam a estética do seu site, sendo assim, é muito fácil desenvolver um site bonito e funcional utilizando um dos vários templates que a empresa disponibiliza.

 

E o e-mail marketing, as empresas

ainda utilizam isso? Benchmark Mail?

               

Sim! O e-mail marketing está vivo e muito forte, se você tem dúvidas a este respeito, faça uma pequena compra no site da Americanas, Amazon, Magazine Luiza etc, e preste atenção nos e-mails que você receberá a partir disso!

Em média, a cada 12 e-mails marketing que uma empresa envia para os seus consumidores regulares, uma nova venda é realizada. E se você ainda não trabalha com e-mail marketing, existem várias ferramentas muito boas para isso, a que nós indicamos é o Benchmark Mail, por ser uma ferramenta muito intuitiva e poderosa, em sua versão gratuita, permite você enviar uma campanha de e-mail para até 2.000 endereços de e-mails diferentes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima e extremamente barata, contudo, pouco utilizado pelos pequenos negócios, devido uma crença de que a ferramenta não é tão eficiente assim.

 

 

Trabalhe com Métricas, o achismo

faz você investir dinheiro errado

O responsável pelo seu marketing traz DADOS sobre a maneira como o seu negócio está se desenvolvendo nos canais digitais? Absolutamente todos os recursos que trouxemos neste artigo possuem ferramentas de análise de dados, isso é vital para que qualquer empresa cresça nos canais digitais e não perca dinheiro atoa ao entender quais canais são mais eficientes para o seu negócio e qual é a melhor maneira de utilizá-lo.

Tome cuidado com o “eu acho que...”, o achismo faz você investir recursos sem base para isso, criando o cenário perfeito para o desperdício de dinheiro nas campanhas de marketing digital. Habitue-se a pedir as métricas das suas mídias digitais para o profissional que a gerência para você, ou, se você gosta de estudar, dedique-se um pouco a aprender a interpretar estes dados e garantir um crescimento mais saudável para a sua empresa.

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